top of page

       Muitas coisas que usamos em nosso cotidiano foram criadas em Israel, e nem sabemos; dentre elas temos o “Waze” que ganhou o prêmio de melhor aplicativo portátil em 2013, no congresso mundial de portáteis, assim derrubando o “dropbox”, o “flipboard” entre muitos outros aplicativos baseados em navegação por satélite.

      A própria Intel que é uma empresa multinacional que produz microprocessadores, chips de memória e seus criadores desenvolveram a memória RAM. Hoje a empresa recebe grande apoio de Israel sendo seu maior produtor e exportador de produtos privados.Em Israel existem quatro centros de desenvolvimento localizados em Haifa, Yakum, Petach Tikva e Jerusalém.

Tel aviv foi eleita o segundo maior centro de pesquisa do mundo logo depois do Vale do Silício, e a quarta nação mais inovadora do mundo.

“ICQ”, o primeiro serviço de mensagens instantâneas do mundo, foi desenvolvido primeiramente por uma empresa israelense chamada “Mirabilis” em 1996.         Esse nome se dá à frase em Inglês, ”I seek you” que significaria eu procuro você em português,            o próprio Whatsapp pode ser considerado uma adaptação inovadora do ICQ para telefones celulares.

    Na universidade de tecnologia  de Jerusalém  está sendo desenvolvida uma mini impressora que "quase caberia no seu bolso", pois de acordo com seus criadores hoje em dia podemos ter nossos escritórios fora de casa, por meio de telefones celulares, laptops, tablets, entre muitos outros, e com toda essa tecnologia avançada de aparelhos a impressora foi algo que ficou esquecido, "Nossa visão está prestes a mudar isso". Então eles pensaram, por que não colocar uma cabeça de impressão em cima de rodinhas e deixar correr pelo papel? Nesse ano (2017) eles já possuem mais de 500 mil dólares doados por mais de 3000 pessoas para o desenvolvimento e produção da impressora.       

         

O próprio wix foi uma plataforma desenvolvida por uma empresa israelense.

Tecnologia

bottom of page