top of page

   

 Um dos lugares mais bonitos de Israel, e também o mais sagrado da religião judaica.

 

 O Muro e a mesquita Dome of the Rock são os lugares mais conhecidos pelos turistas e visitados anualmente por uma quantidade imensa de pessoas de todo o mundo.

 

O Muro das Lamentações é um lugar para visitar e guardar para sempre em sua memória!

 

Quando chegar ao Muro, é possível que você encontre diversos papeis presos entre as fendas das rochas que o compõem, pois representam os pedidos de todos aqueles que ali estiveram e visitaram.

 

Na noite de Shabat, o muro fica muito cheio de judeus, em sua maioria ortodoxos, que realizam aos seus pés a celebração da chegada do Shabat.

   

Muro das Lamentações

  Fica na cidade velha de Jerusalém. Diferente do Muro das Lamentações o "Dome of the Rock"  é uma mesquita que fica perto do antigo Templo, sendo um dos sítios mais sagrados para o Islamismo.
 
Ela se destaca pela grande cúpula dourada que de longe pode ser reconhecida.
 
Segundo a tradição judaica, foi nessa rocha que Abraão preparou o sacrifício do seu filho Isaac a Deus e onde Salomão construiu o primeiro templo.

Mar Morto

  Este Mar, esta localizado a mais de 390 metros abaixo do solo, e recebe águas do rio Jordão.

 

É o lugar certo se você gosta de boiar em praias, pois devido ao o alto nível de salinidade, a flutuação ocorre acima do normal.

No Mar Morto as águas são cristalinas e quentes com muito sal, e devido a esta grande concentração, fica impossível a vida de animais naquele local, por isso o nome "Mar Morto".

 

O Mar Morto é um ótimo lugar para visitar, mas lembre-se de não mergulhar com os olhos abertos, e assim que sair dele procure um chuveiro para retirar o sal em seu corpo.

Mar da Galileia

 Diferentemente do Mar Morto, suas águas são doces, e também pode ser chamado de Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré.

Este mar é localizado ao Norte de Israel, aproximadamente a 213 metros abaixo do nível do mar Mediterrâneo, e pode ser considerado um mar isolado por não ter nenhuma ligação com outros mares ou oceanos.


 Hoje Tiberíades é a localidade principal nas margens do lago, que como conta a história, o povo judeu perdeu para Roma na revolta de Bar Kohba, e Roma exilou os judeus  de Jerusalém, então centro da cultura judaica, passando a ser esta região do Kineret, particularmente a cidade de Tiberíades, sendo lá que compilaram o Talmud.

  Massada foi construída por Herodes como uma fortaleza, ficando a 520 metros em cima do Mar Morto situado no litoral sudoeste dele.

 

Antes da construção do teleférico, o acesso só era possível através de uma difícil trilha que passava pela montanha.

 

Sendo um ponto muito bonito e antigo, que contém informações muito importantes para os judeus, ele sempre é visitado por turistas, e possui em sua essência muitas histórias.

 

Uma das mais famosas, foi a do ataque efetuado pelos romanos a Massada, e os judeus resistiram bravamente, até que foi construída uma ponte, permitindo que os soldados romanos invadissem a fortaleza. Pelo fato de ficarem cercados pelos romanos e sem nenhuma saída, para que não fossem escravizados ou torturados os judeus decidiram queimar seus pertences e depois suicidaram-se.

  

Pontos Turísticos

Israel é um país com diversos pontos turísticos, sendo visitado por 3,1 milhões de pessoas por ano.

bottom of page